Devido a muito pensar, escutar, falar, e até discutir; cheguei aos meus consensos. Não que eu estivesse indo contra nada. È só que como uma forma de me alcançar a alguma satisfação, escrevo isso.
Porque para mim não importa se terei que manipular pessoas e situações para conseguir o que eu quero. Mesmo que o que eu quero não esteja ainda decidido; eu ainda sou assim. Crimes nunca me deram muito medo, e Leis também não. Quando você tem que pensar entre dinheiro e amor, eu penso no elo. Trabalhar para amar, amar para conseguir trabalhar melhor. Mas se posso entrar em contradição, não me importo. Fui criado sobre contradições.
Quando penso nisso, não quero e nem gosto de citar filósofos. Para não ir contra a credibilidade das leis e teoria deles. Eu vejo o sistema burocrático. Daqueles de órgãos públicos, em que as pessoas só querem o “faz me rir”. Mas eu não as culpo, nem as invejo. Eu consigo assimilar suas carências, tanto nesse próprio dinheiro, quanto no próprio amor: em que eu acredito que elas não o têm.
Eu sei que não vou viver só de amor, mas também não só de manipulação. O sistema me cobra uma coisa, o amor outra. E eu, bom... Só quando estou em colapso que me encontro em forma de cobrar de mim, eu mesmo.
E se serei pobre? Não sei, ainda. Mas posso garantir que vou trabalhar o suficiente para ter como estar com quem eu gosto, e assim amar as pessoas. Trabalhando/Amando.
Queria não ter medo como você. Queria não ter que me submeter a minhas proprias leis.
ResponderExcluirIsso me lembra uma música:
ResponderExcluirTudo que eu faço é pra mim, até bondade que ofereço,fui evoluindo assim pra conseguir o que mereço, questão de sobrevivencia, quem falou em decência, passo por cima pra nimguém me atropelar,que que há sai pra lá, o seu vem depois muito natural depois se sobrar tempo meu caro vou ser a pessoa mais legal, se restar alguma migalha, fui claro?...
" Eu consigo assimilar suas carências..."
é pelo rumo que seu discurso tomou vc realmente assimilou suas carências...
mas acho que não foi isso que vc quiz dizer com esta frase né?...
Eu vou contra a corrente não quero assimilar a carência de nimguém, não quero e nem vou aceitar..ahh eu não sou um poço de virtudes, eu vou errar enquanto caminho,mas que eu não me iluda achando que meus erros são acertos, pois como já disse alguem, em terra de olho por olho acabaremos todos cegos...e transformar vicios em virtudes é o mesmo que enfiar uma agulha nos próprios olhos