Los Hermanos bem que tentou me avisar, o quanto isso seria difícil. As distrações, os olhares furtivos. Qualquer plano, e qualquer espaço era motivo para ações como essas. Ações que tornam meu cérebro e coração cada vez mais distantes, cada vez mais distintos, cada vez mais... específicos. O endurecer de cada pálpebra, parece sal a arder em quem não conhece ou não consegue distinguir. Para quem é inexperiente... Você sabe do que eu estou citando: Pensar e Sentir, o que são e qual a distancia de um para o outro. Em qual você pode entrar... aonde vai acabar saindo. Quando tomado um caminho, sabe-se lá se poderei voltar. Só me sinto bem, em quanto não tomou nenhuma decisão... Pensar e Sentir... O quanto poderíamos estar nessa ocasião. Quando encontramos alguém, um novo alguém, ao toque de um só olhar, e vem ligeira a duvida: Pensar ou Sentir?
Sentir: O mais ágil, e o mais difícil. Quando se sente se põem em risco uma saúde inteira, ou nos exageros uma vida inteira! Quem se submete a sentir primeiro, e leva isso como um estilo de vida está sempre se machucando, está sempre querendo pular do pé de alface, está sempre disposto a causar terrorismo. Sentir é uma das ações mais complexas, varia gosto, varia criação, varia causa, varia lugar. É uma das coisas mais enigmáticas, quem sente se sente preso a se sentir em um precipício, e volta a sentir essa sensação outra vez, quando percebe que sente algo. Sentir é como uma tempestade: Toca, demonstra, destrói, rouba e constrói de novo.
Pensar: O mais demorado, porem o mais confortável. Pensar exige primeiro a habilidade do ser de afastar o sentimento que possa estar vindo naquela freqüência. E ai só então ele começa a pensar, é bem mais demorado. Pensar exige detalhes, rigor, frieza e cálculos. Agir só por pensar e quase uma dádiva hoje. Porem e quase uma atrofia humana. O dispor de se parecer uma maquina, assusta a maioria dos telespectadores, dos interlocutores propriamente. Ao se deparar num ser excentricamente pensante não se acha em qualquer esquina, e nem em todo lugar agradável.
A balança disso tudo esta no ciclo entre os dois: A maioria dos pensantes já sentiram, poderiam até ter sentido profundamente demais, se arrependeram e se envolvem em uma capa de intelectualidade assustadora. A maioria dos sentimentais já andaram pensando demais, selecionando de mais o que os tornou carentes a volta de uma loucura. Agora por onde começar nunca se pode pensar, pois se pensar assim, já vai estar pensando. Pode-se saber que você está no meio de um dos dois processos: pensando ou sentindo. Uma coisa eu tenho certeza, entre pensar e sentir existe sim um abismo, e uma viajem bem longa; Onde todos os humanos estão dispostos a seguir. Somos todos nômades, e estamos sempre de lá prá cá de cá prá lá, pensando e sentindo. Esperando sempre o amor e a dor nos levar. O amor por pensar, o amor por sentir.
É Tássio, achei paia esse.
ResponderExcluirEu queria ter escrito antes.
Você sabe, pensar e sentir é meu dilema.
E eu me identifico muito com essa música.
Você sabe, eu gosto de saber de tudo ao meu alcance, não gosto desse abismo.
"A maioria dos pensantes já sentiram, poderiam até ter sentido profundamente demais, se arrependeram e se envolvem em uma capa de intelectualidade assustadora."
Se buscasse uma definição, seria essa com toda certeza!
Ao contrário de você Lívia, eu sou bem mais sentimental, e você sabe disso.
ResponderExcluir"A maioria dos sentimentais já andaram pensando demais, selecionando de mais o que os tornou carentes a volta de uma loucura."
Se buscasse uma definição, seria essa com toda certeza!
ahsahssah, bjux!